A moda é: XADREZ

09-06-2011 13:51

Seja para os homens ou para mulheres, ele vem com tudo!

 

 Por Thaís Casagrande

 

Não é de hoje que a tendência de roupas na estampa xadrez está em alta. A moda já pode até ser considerada antiga e de invernos passados, mas nesta estação o xadrez promete invadir, como nunca, as ruas tanto nos looks masculinos como nos femininos. A proposta surgiu nas passarelas de moda brasileiras, tendo aposta de várias marcas.

E a marca Mandi & Co. foi uma das que sugeriu o xadrez para ambos os sexos.

 

Para as mulheres:

Os jeans sequinhos, que podem ser usados por dentro de botas, fazem a combinação perfeita com a grande variedade de camisas xadrez, numa releitura dos looks preppies do final dos anos 60.

 

Para os homens:

 Jeans com lavagens que variam do “raw denim” às com aparência mais desgastadas, paletós de lã e veludo liso e tricots com pesos diversos se unem às camisas de padronagem xadrez com fios nobres e colarinhos estruturados, dando um tom moderno aos looks da coleção.

 

Como Usar:

  • Em looks mais despojados e casuais escolha os tons mais alegres e vibrantes, como o vermelho e azul, nos clássicos opte pelos tons neutros;
  • As baixinhas também devem dar preferências às xadrezes menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta;
  • As gordinhas e os gordinhos devem dar preferência às estampas menores com cores mais escuras;
  • Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras;
  • A camisa xadrez é o carro chefe da estação, tanto em looks femininos, como nos masculinos, use e abuse da peça.