Brasil Em Gotas – Inverno 2011

20-06-2011 15:38

  A grife se inspira na versatilidade da mulher cosmopolita, com sofisticação, elegância e romantismo

 

Por Thaís Casagrande

 

 A grife mineira Brasil Em Gotas apresenta na Coleção Inverno 2011 estampas exclusivas, que garantem um charme único à coleção. O estilo da mulher Cosmopolita, que vive nas grandes metrópoles, e o seu dinamismo ao desempenhar vários papéis foram às principais inspirações. Com elegância, romantismo e uma pitada de ousadia, a marca confirma seu estilo sofisticado, apresentando um mix de tendências.

 

Seguindo três diferentes vertentes, a coleção resgata o glamour dos anos 50 por meio das silhuetas bem estruturadas, as formas longilíneas da década de 70 e o minimalismo chic dos anos 90. Tudo isso com um toque de modernidade.

 

Na cartela de cores os tons neutros e caramelos ganham destaque. Também estão presentes buganville, verde acinzentado, mescla, grapete, marinho, cafés e camel, que vai do bege ao cognac.

 

A coleção oferece várias estampas exclusivas, entre elas: peles, animal print, abstrato, geométrico e floral liberty para as mais românticas. Traz, também, a petit-poisproduções que vão do romântico ao sexy no melhor estilo pin-up., famosa estampa de bolinhas muito usada nos anos 50. Assim, é possível criar

 

Vestidos com cintura marcada, saias anos 50, trenchcoat, casacos, jaquetas e túnicas amplas são as principais peças da nova coleção. Entre os tecidos, tweed, pêlos fake, seda, rendas, lã, acetinados, denin, tricolines e sarjas, risca de giz e gabardine. Vale destacar o tricot, que volta agora com novas formas e tramas, principalmente mesclados, que é forte tendência. Atendendo ainda mais as necessidades da clientela Brasil Em Gotas.

 

E não são apenas roupas que compõem a nova coleção da marca. Nas bolsas, cintos e sapatos, várias misturas de materiais e couros com aspectos variados, como crôco, avestruz, animal print, pêlo, onça e zebra. As echarpes são valorizadas com o pêlo fake, lã, viscoses, linha de seda e malhas.

 

Quando o assunto é bijuteria, a Brasil Em Gotas também se destaca. A marca produziu uma linha festa com pérolas e cristais tramados, que formam leves redes com formas variadas nos colares e pulseiras. Na linha casual, destaque para as resinas coloridas coordenadas com peças em formas geométricas. A presença dos metais em três banhos - ouro, cobre e prata - envelhecidos ou em aspecto natural dão sofisticação a mais nas peças. Madeiras, couro, barbante e peles deixam as criações ainda mais glamorosas.