Cachecol é democrático!

16-06-2011 17:01

 

O cachecol, peça básica do guarda-roupa no inverno também pode ficar ótimo para eles.

Por Thaís Casagrande

    

CACHECÓIS MASCULINOS DA MANDI

 

Com a democratização da moda, quem sai ganhando neste quesito são os homens. Afinal, a cada temporada o cachecol deixa de ter vasta variedade apenas nas coleções femininas, ganhando mais diversidade nas linhas masculinas.

Além de manter o pescoço e os ombros aquecidos, o cachecol traz elegância e sofisticação ao figurino. Hoje em dia, existem várias opções de tamanhos, cores e modelos, para satisfazer o gosto de cada homem.

Para que a peça enfatize seu estilo, não basta apenas escolher qualquer cachecol. Tem de se levar em consideração alguns pontos básicos que surtem efeito.

Primeiramente, é bom ressaltar que o modelo feminino é diferente do masculino, que geralmente têm menos detalhes, cores mais neutras e são mais finos.

Os cachecóis podem ser usados tanto de dia como à noite, em diversos ambientes. Mas cada ocasião, requer um pouco de atenção na escolha da peça. Para o trabalho ou um passeio casual, opte por modelos de algodão ou lã pesada.

Escolha seu cachecol considerando seu estilo pessoal. Homens mais básicos podem usar cachecóis mais finos, de preferência no mesmo tom da camisa ou do casaco. Os mais ousados, podem usar modelos mais grossos, com listras ou detalhes nas pontos. Estão liberados também os modelos bicolores ou de cores mais chamativas.