Com medo de errar? Vá de preto!

09-06-2011 15:06

  Símbolo de sofisticação, o preto tem tudo para fazer o seu inverno hipnotizante

 

Por Thaís Casagrande

 

Quando dá aquela vontade se vestir toda de preto, logo vem a clássica imagem de Audrey Hepburn com seu tubinho black e óculos escuros. Ou da chique Chanel com seu vestido de mangas compridas e colares de pérolas. Símbolo de tradição e glamour, o preto volta com força total nesse inverno. Luxo urbano achado também em sapatilhas e scarpins ultrafemininos inspirados nos anos 50.

Espontaneamente chique, pode ser usado a luz do dia ou para uma saída a noite, baladas, barzinhos.  Vale buscar escolhas que podem aliviar o tom escuro usando acessórios leves, como brincar com o jogo de preto e branco. Ou simplesmente abusar do look black total com uma produção inteirinha negra. It bags, acessórios, vestidos, chapéus e jóias são as opções para o mix do seu armário.

A cor preta é ideal para ser contrastada tanto com dourado como com prata e sem problemas de interferir com estampas, e invade, ainda, rendas e bordados. Para completar o visual, que tal uma lingerie ou uma it bag de lantejoulas delicada para as noites de inverno?

O preto pode transformar o seu visual em:

* Ritmo roqueiro - Calça black jeans e camiseta com oxford


* Chique animal - Estampas em preto e branco ou com bordado preto sobre preto


* Influências futuristas - Com um visual mais clean e minimal


* Brilhos exuberantes - Rebordados de lantejoulas sobre peça em tom de preto


* Mix eclético - Com dourado ou prata


* Mood retrô - Seguindo os anos 50 usando o visual todo preto