Dia dos Namorados garante boas vendas

10-06-2011 13:30

  Por Thaís Casagrande

 

 

O Dia dos Namorados faz parte do calendário de eventos em muitos países do mundo, que comemoram a data em outras épocas do ano. Apenas no Brasil a celebração acontece em 12 de junho.

A escolha da comemoração no mês de junho, no Brasil, tem a ver com a data em que se celebra o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro da Igreja Católica, em 13 de junho. Mas a data não é boa apenas para os apaixonados, o comércio de Belo Horizonte também ganha muito com a comemoração.

A marca Mandi & Co. que possui lojas nos shoppings Pátio Savassi e BH Shopping, tem um grande aumento de vendas com a proximidade do dia dos namorados, algo em torno de 20%. Entre os produtos mais procurados, a camisa xadrez, tanto feminina quanto masculina, é a que mais faz sucesso, além das T-shirt e do consagrado jeans Mandi.

A data está entre as melhores épocas de vendas para a marca, só perde para o natal. Segundo o gerente da loja do BH Shopping, Bruno Naves, para atrair mais clientes, a Mandi criou uma estratégia, recentemente enviamos para todos nossos clientes uma revista, criada pela própria marca, que contém fotos da nova coleção, reportagens sobre moda, já focando no dia dos namorados”.