Inverno exige cuidados especiais com a estética

21-06-2011 16:21

  A chegada estação causa o ressecamento temido na pele e cabelos, o MAISON ROCHA tem a solução com o SOS Inverno.

 

Por Thaís Casagrande

 

 A chegada do inverno traz para os termômetros a queda nas temperaturas, mas junto com ela vem também a diminuição da umidade relativa do ar. Com a confirmação da La niña a atenção deve ser redobrada aos cuidados, já que o tempo seco tende a se acentuar.

 

Para diminuir o frio, a tendência é que as temperaturas do banho aumentem o que piora a situação da pele. Nesta época é muito importante utilizar inúmeras estratégias para a hidratação da pele, cremes, óleos, e tratamentos são bem vindos na hora de se proteger. Segundo Ricarte o banho de “Lua de Mel” é ideal para o inverno, “assim como as máscaras de argila, que hidratam a pele, o banho de “Lua de Mel” provoca uma aparência saudável em todo o corpo ”, afirma.

 

Os cabelos também sofrem com a chegada do inverno, o ressecamento dos fios deve ser combatido com cuidados específicos nesta época do ano. No caso das mulheres que têm cabelos tingidos ou com química, como alisamento ou permanentes, a preocupação deve ser maior. Os fios que passaram por esses processos, costumam ser mais secos e se embaraçam com facilidade. Outro fator que provoca uma mudança nos fios é a alimentação nos dias de temperaturas mais baixas, estas tendem a ser mais calóricas, e, portanto, aumentam a oleosidade no couro cabeludo.

 

Para resolver todos os problemas e alterações que a nova estação provoca, o instituto MAISON ROCHA criou o SOS inverno. Vários procedimentos que visam a recuperação e hidratação dos cabelos e peles podem ser realizados no salão e SPA, como máscaras de argila, banhos de “Lua de Mel” e massagens com pedras quentes.

 

 

Serviço – MAISON ROCHA:

Endereço: Rua General Andrade Neves, 57 - Gutierrez

Telefone: 3334-4470

Site: www.maisonrocha.com.br

E-mail: mr@maisonrocha.com.br