Renda-se neste verão

30-08-2011 15:25

  

Presente apenas nos detalhes, a renda, tecido de natureza sofisticada e beleza ímpar, entra no verão de 2012 com tudo. Agora em peças inteiras, como vestidos longos, camisas e vestidos curtos, ela é uma aposta certeira na hora de escolher o look do dia.

A renda é feita através do entrelaçamento de fios como linho, seda, algodão, ou até mesmo de ouro. Quando o tecido é feito a mão são utilzadas técnicas variadas para chegar a desenhos diferentes e são mais caros por causa do trabalho manual.

Para a Consultora de Moda, Gabriela Viggiano a renda acrescenta muita informação ao look e é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a peça. “A transparência é também um hit desse verão, mas prefira rendas com forro ou mais fechadas para não brigar com o desenho”, completa Gabriela.

Como as peças de renda vêm com cores mais neutras para esse verão, uma dica é investir em cores mais escuras. “Um cinto preto para marcar a cintura e quebrar a delicadeza da renda é uma boa dica”, conta a Consultora.

Bolsas e sapatos

A combinação do tecido de renda com bolsas e sapatos tem que ser cuidadosa. Prefira cores quentes, como a camelo e azul Klein (a nova cor azul para esse verão). Gabriela dá a dica: “para as meninas que não gostam de salto, a rasteirinha tem que ser escolhida com cuidado para não parecer que você está na praia, por isso prefira as sapatilhas”.

“No salto, abuse da cor laranja. Ela vai entrar com tudo nesse verão e combina muito bem a renda banca e nude”, conta a Consultora. A Revista BELLA selecionou alguns looks de renda para inspirar nossas leitoras.

Bolsa e sapato: Ana Turchette

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário